Após a primeira apresentação do blog à turma, alguns problemas em relação ao projeto me foram apresentados, juntamente com possíveis soluções.
Por fim, o projeto da Habitação de Interesse Social foi desenvolvido seguindo o partido arquitetônico de flexibilidade. Para isso, listei atividades que acontecem diariamente dentro de casa e após isso, classifiquei quais eram atividades comunitárias e quais eram realizadas individualmente. Facilitando assim, o processo de criação. A escolha dos materiais adotados foi pensado de forma a contribuir para a diminuição de lixo e para que a construção fosse de uma forma mais rápida.
Pelo fato da edificação ser de estruturas metálicas, e o piso de Steel Deck, houve uma necessidade de se local por baixo vigas para gerar o travamento dos pilares.
Essas vigas, por serem altas (50 cm de altura) contribuiram para que a edificação ficasse mais elevada em relação ao nível do solo, dando mais que uma qualidade estética à residência, permitiu que ela possa ser implantada nas mais diversas irregularidades de terrenos.
NOVO ESTUDO BUSCANDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELA TURMA
DESENVOLVIMENTO E DETALHAMENTO DO PROJETO
(HABITAÇÃO DESTINADA A UM CASAL)
Planta de situação
Quadro de esquadrias
HABITAÇÃO DESTINADA A UM CASAL COM
A POSSIBILIDADE DE EXPANSÃO PARA MAIS
4 FILHOS
PERSPECTIVAS / ESTUDOS VOLUMÉTRICOS
DETALHE DA PORTA BASCULANTE E DECK DE MADEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente vc tbm sobre o assunto abordado, deixe links que possam enrriquecer as informações apresentadas!!!